segunda-feira, 30 de junho de 2008

20 e poucos anos

Semana que vem eu faço aniversário. Eu e mais um montão de amigos cancerianos, alguns super animados, já programando eventos pé na jaca total. Outros mais tranqüilos, contentes porque poderão comer de graça no Crepe au Chocolat. Acho que estou no meio termo. Ando meio sem clima para mega festas, mas faço questão de lembrar todo mundo quando é o meu aniversário. Adoro receber abraços, parabéns e aquela babação de ovo toda. Uma vez por ano não é nada mal...

Engraçado que esse ano eu nem fiquei naquela nóia de “ó, Deus, estou ficando velha, o tempo está passando rápido demais e blá blá blá”. Pelo menos, por enquanto. Deve ser porque estou muito de bem com a vida. Além disso, sempre gostei mais dos números ímpares, vou fazer 23, que é bem mais interessante que ter 22.

Hoje, no trabalho:

Virgínia – Gente, amanhã eu me torno oficialmente velha: vou fazer 25 anos!

Eu – Ai, Vi. Quanto drama...

Virgínia – É sério. Agora eu tenho quatro anos para passar num concurso, casar com o homem da minha vida e ter meu primeiro filho.

Luana – Ixi, se for por isso, eu estou atrasada... Tô com 27 e ainda não fiz nenhuma dessas coisas aí.

Virgínia – Mas cuidar de criança é um negócio complicado. Esses dias, fui com meus sobrinhos no shopping e foi uma confusão. Eles não sabem o que querem, não têm personalidade.

Eu – Toda criança é assim, né. Memória volátil.

Luana – Ai, eu quero ter filhos. Filhos não. Um só tá ótimo. Acho que dá para ter até os 35 anos.

Virgínia – Mas é tão ruim um só. Ele não vai ter com quem conversar...

Dalcin – Eu não quero ter filhos. Sou muito egoísta, quero guardar dinheiro para viajar. Escola tá super caro, né.

Dai – Como eu não tive filhos antes dos 20, vou esperar um pouco ainda.

Eu – Como assim? Você queria ter filhos na adolescência?

Dai – Eu sim, crescer junto com eles...

Virgínia – Acho que eu quero ter dois, um menino e uma menina.

Eu – Igualzinho propaganda de margarina.

Dalcin – Não adianta. Se você quer ter um filho é ruim, se quer ter dois é ruim, se não quer também é ruim. Afinal, que que você quer da gente, sociedade?

PS: o pessoal estava super animado hoje. Primeiro dia de férias do senhor do ar condicionado. Com isso, a galera que morre congelada conseguiu se mexer. Teve uma hora que deu até calor.

3 comentários:

MIRIAM disse...

E tu, quantos filhos pretende ter?

@andersonfer_ disse...

haha
Caroliiiita! legal o seu blog
também sempre gostei mais das idades ímpares!!
e cada filho custa em média, 1 milhão em 20 anos! é bom a gente saber direitinho quantos quer ter! iaheiuaheuihea
eu tou tranquilo com zero filhos!! =D
bjooo
=***

Paulinho Mesquita disse...

filhos??
por hora, só dos outros... mas eu to treinando!