quinta-feira, 5 de junho de 2008

Comendo (muito) bem

É, definitivamente eu não gosto de cenoura. Assim, num refogado com outros legumes até que é legal, bolo de cenoura também não é má idéia. Mas comer todo dia não rola. Digo isso porque o meu almoço de, no mínimo, três vezes por semana é frango grelhado, uma fatia de queijo e um montão de alface, tomate, beterraba e cenoura. Mas não adianta: a cenoura sempre sobra.

Se você está achando que eu sou super light só por causa desse cardápio, está muito enganado. Eu disfarço bem, como muita salada, frutas, pão integral, mas não resisto aos pães. Ah, os pães! Hoje de manhã mesmo eu devorei dois mistos. Bom, pelo menos esses não tinham ovo. E eu adoro uma infinidade de outras coisas calóricas e gordurosas, como massas, omeletes e uma boa lata de leite condensado cozido. Hummm!

Engraçado é que as pessoas acham que eu como mal. O Felipe mesmo, sempre vem com essa: “Miuga, você tá muito magra. Vou te chamar pra almoçar essa semana.” A Tia Júlia, dona da lanchonete onde eu almoço, é outra.

Tia Júlia – Essa menina tá tão bonita hoje de vermelho. Parece uma criança! Toda magrinha. Mas é uma criança, né? Quantos anos você tem?

Eu – Tenho 22, tia. Nem tão criança assim...

Poucos minutos depois:

Tia Júlia – Você quer uma banana?

Eu – Não, tia, obrigada.

Tia Júlia – Por que? Você não gosta de banana?

Eu – Gosto, gosto muito. Mas é que eu já comi uma banana hoje. E tem mais um monte de frutas lá no meu trabalho.

Tia Júlia anda tão preocupada com a minha alimentação que disse que vai dar uma variada no meu prato favorito. Me explicou que, antigamente, havia mil tipos de saladas, com peito de peru, abacaxi, manga, molhos diversos, mas a galera não comia. Uma pena. Aí ela prometeu comprar umas coisas diferentes para mim. Pepino, brócolis e até carne vermelha pra dar uma variada. Vai ser ótimo. Com todo esse empenho, não duvido nada que ela bote umas vitaminas escondidas na minha comida.

3 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

Po, com esse título de comendo (muito) bem, achei que você ia falar do dia que almoçou lá em casa... com direito a sobremesa super calórica!

Gabi Carvalho disse...

Pô amiga, o yakissoba de hoje tava show de bola! hahahaha

Caracas!! Quando eu postei esse comentário, as letras para verificação de palavras eram pqp!! PQP!!!! HAHA

Unknown disse...

Miuga, vamos comer um pão com ovo de novo e acabar com essa sua dieta?