quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quilinhos a mais

Sempre gostei mais de salgados do que de doces. Três crises de alergia alimentar na infância me acostumaram a sobreviver sem todinho, Nescau, chocolates, biscoitos recheados e toda ordem de porcarias adoradas pelas crianças. Mas desde que eu comecei a trabalhar na UnB algumas coisas mudaram. Tudo por culpa do Leo e da Virgínia. Ambos com aquela mania nada saudável de perguntar se eu aceito um chocolatinho às duas da tarde, logo depois de eu, disciplinadamente, ter comido a minha salada. A coisa está tão intensa que agora eu é que pergunto: “Leo, você não tem chocolate aí?”. E quando ele não tem me dou o direito de ficar chateada.

Fui perceber a gravidade da situação ontem. O Roberto me ofereceu um quadradinho de Sufflair e quando eu fui pegar ele disse: “Imagina se a Carol ia recusar chocolate!”. Ó, Deus. Virei um monstro. Mas que fique uma coisa bem clara: não é qualquer chocolate. O lance é que a Virgínia sempre traz aqueles de qualidade – Stans, Cacau Show e afins. Meu ovo de Páscoa Sonho de Valsa, por exemplo, ainda está na minha penteadeira, praticamente inteiro.

Pode não parecer, mas meu problema mesmo é com banana. Não banana pura e simplesmente, mas doces com banana. Sexta-feira passada fui lanchar com a Ana. Ela pediu quatro esfirras, duas de chocolate, e eu três, uma de banana. Acredita que veio uma extra de banana? Ai, ai, meu estômago. Ainda bem de que eu tive o bom senso de comer só as três mesmo. Se não, ia ter ficado igual a Ana, deitada, se lamentando: “Ai, chocolateee!”.

Deve ser por causa de todos esses hábitos alimentares que eu engordei dois quilos e meio no último mês. Tentei arranjar uma outra explicação para o fenômeno, mas não deu.

Ontem, na aula:

Hernanda – Olha, Carol! O professor é ginecologista. Pergunta pra ele o lance do seu remédio.

Eu – Professor, o negócio é o seguinte: tô tomando o Yaz e engordei dois quilos em um mês.

Professor – Você engordou dois quilos? Como você era antes?

Eu – Elegante, professor.

Professor – Não tem essa história de engordar. Esse anticoncepcional não engorda.

Eu – Mas professor, as minhas calças estão torando!

Professor – Compre calças novas.

Eu – Mas professor, eu me sinto mais inchada e...

Professor – Se você acha que engordou, pare de comer porcarias então.

É, tive de me calar com toda essa argumentação.

3 comentários:

Virgínia Soares disse...

E vc não recusou o que eu trouxe hj da Torteria de Lorenza!! Viva a sofisticação do chocolate, nada mais de sufler e afins, isso é doce, não pode ser considerado chocolate, dá uma olhada na porcentagem de cacau que esses doces carregam é quase nada!!!!

Ana Ribas disse...

CHOCOLATEEEEE
CHOCOLATEEEEE
CHOCOLATEEEEE
KKKKKKKKKKKKKKKKK
tava insana aquele dia!!!=/
heheheheheh

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caracaaaaaaaaaaa
adoreeeeeeei seu professor!!!
vc achaaaa mesmo que ele vai fazer consulta de graça, carolina??faaalaaa sério!!!
HAHAAHAHAHA

Paulinho Mesquita disse...

Posso fazer um comentário meio chulo sobre a sua gordura??