quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A difícil arte de decidir

Muito bem, garota. Agora que você cresceu, se formou, virou mulher é chegada a hora de decidir se casa ou se compra uma bicicleta.

Não se assuste. Todo mundo passa por isso. Pense bem: você está de parabéns! Teve uma adolescência sem traumas, passou bem bela faculdade e até fez uma pós-graduação. Mas agora acabou o “vou deixar a vida me levar”.

Sim, porque essa história de viver um dia de cada vez, sem pensar no amanhã, não está com nada. Não nessa realidade capitalista voraz. Seguir a carreira dos sonhos? Esqueça! Você precisa produzir. Pensar em como vai se manter, pagar as contas e um aluguel que pode chegar a R$ 500 por uma quitinete.

Isso sem falar naquela sua idéia de um dia ter um filho. Nossa, aí sim é ter cacife!

A família diz que você precisa ter um foco. O que se traduz em: passe em um concurso e não tenha problemas financeiros como os que eu tive, seu tio teve, a filha do meu cunhado teve. Sempre há exemplos.

É quando todos te olham e perguntam: qual é a sua?

A minha eu ainda não sei. Um pouco complicado escolher um caminho quando não se sabe direito aonde quer chegar.

2 comentários:

Ana Ribas disse...

amigaaa eu já sei o que eu quero da vida!!!
=D
ser rica!!!
HAHAHAHA
quero ter muuuita mufunfa!!!
hahahahahahah

Paulinho Mesquita disse...

eu quero ganhar na megasena. ou no bbb...