quarta-feira, 9 de julho de 2008

Vamos estar ligando...

Toda vez que eu fico descontente ou desestimulada com o meu trabalho, aparece alguém para me lembrar que existem empregos realmente chatos. Não vou entrar no mérito de profissões como criador de porcos ou desentupidor de fossas. Estou falando de gente que, como eu, passa o dia sentada. Agora pouco, por exemplo, acabei de receber a ligação de um atendente de telemarketing.

O rapaz parecia muito empenhado em me convencer que a Vivo é a melhor operadora de celular do planeta. Quis saber meu nome, quanto eu pagava por mês. Chegou a me oferecer um aparelho novo! O que ia ser ótimo, levando em conta que meu telefone vai de mal a pior, eu cada vez tendo de me esforçar mais para entender o que as pessoas estão dizendo do outro lado da linha. (Confesso, isso é culpa minha. Pouco tempo depois de estar com o aparelho, ele sofreu uma queda brusca. Em um momento de alta tensão – entrando no carro, escrevendo, falando no celular e pegando as moedas para o flanelinha, tudo ao mesmo tempo – o celular despencou e quase foi atropelado por um carro. Depois disso, nunca mais foi o mesmo).

Justamente por causa dessa dificuldade em ouvir os interlocutores, fico sem a menor paciência para papos muito complicados. Ainda mais quando se trata de alguém tentando me vender algo, apresentando o mundo maravilhoso das vantagens que só a Vivo tem para você.

Eu – Moço. Faz assim: me manda essas informações por e-mail. Pode ser?

Ele – Mas eu não tenho como negociar as vantagens com a senhora por e-mail.

Senhora. Tudo bem. Acabei de fazer 23 anos. Quando eu tiver 60, vão me chamar de anciã.

Eu – Então me liga outra hora. Daqui uns dois meses. Minha fidelidade com a Tim acaba em agosto, eu acho.

Ele – Tudo bem. Tem algum horário que é melhor para falar com a senhora?

03h17 da madrugada. Nem um minuto a mais. Foi o que eu pensei. Mas achei que ia ser um pouco rude falar com o rapaz desse jeito.

Eu – Hum. Final de semana. É, final de semana é melhor.

Não sei de onde eu tirei essa idéia. Vou ficar muito mau-humorada se alguém da Vivo quiser bater papo num sábado. De manhã, então, vou ficar fula.

Um comentário:

Paulinho Mesquita disse...

final de semana?

auehauehuaehuaehuaeheauae

sabe aquela sexta que vc ai sair e enfiar o pé na jaca? vai inclusive misturar vodka com cerveja, vinho e um pouquinho de whisky?

Aí vai chegar em casa às 6h da manhã de sábado sem nem saber como ou onde é a sua casa?

Pois é... nesse dia, às 8h45 da manhã o cara da Vivo vai ligar te oferecendo um super plano e um celular de última geração.

E sabe qual vai ser sua resposta pra ele?

Vai to*&r no C#!!!