quarta-feira, 30 de julho de 2008

Crianças

Tenho que contar um segredo. OK, nem tão segredo assim. É que todas as vezes que falo desse assunto, as pessoas ficam me olhando como se eu fosse um animal exótico no zoológico. Bem, lá vai: eu tinha cinco (eu disse cinco!) amigos imaginários na infância. Pronto. Esse é o grande segredo.

Minha mãe diz que é comum crianças criarem a figura do amigo imaginário. Aquela pessoa que está sempre do lado e que, geralmente, é culpada pelas “artes” que o menino/menina faz. Sujou a roupa? Não fui eu, foi o fulaninho. Esqueceu de fazer o dever? Que coisa, falei para o fulaninho que ele tinha que estudar. Porém, reconhece minha mãe, o normal é que a criança tenha um amigo imaginário. Não cinco. Talvez eu seja digna de um estudo de caso de psicologia.

Bom, estou falando isso porque sábado passado fui à casa da vó da Ana e conheci uma garotinha super fofa, prima da Ana. Além de esperta e falante, a menina já está aprendendo a falar inglês. Com dois anos! Quando ela tiver 20, vai ser poliglota.

Moça – Cecília, vamos tomar banho...

Garotinha – Ah, não.

Ana – Vai lá, florzinha. Quando você voltar, a gente brinca.

Garotinha – Tá bom. Vou levar meu aquafresh!

O “aquafresh” é um pedaço de madeira verde de cerca de 20 centímetros, parece uma régua. Só que sem os números.

Moça – Agora vamos lanchar, Cecília.

Garotinha – Ah, não...

Eu – Vai lá, Cecília. Pra você ficar forte e poder brincar mais.

Garotinha – Tá bom. Vou deixar meu aquafresh aqui com vocês.

Ana – Pode deixar.

...

Eu – Aquafresh? De onde ela tirou isso?

Ana – Sei lá. Não vou nem encostar, vai que ele faz alguma coisa, né...

4 comentários:

Ana Ribas disse...

my name is ana cecília!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caraca........essas crianças muito criativas e inteligentes me assustam!!!O_o
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caralho amiga.....5 amigos imaginários é muito né não??
caralhooooo to imaginando vc sozinha conversando com tanto amigo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulinho Mesquita disse...

Daqui uns dias a carol vai dizer: "I see dead people!"

Isso é coisa de quem vê espíritos...

MIRIAM disse...

Diago, Diaga, Peto, Peta e Boide. Excêntrica quanto aos números e também quanto aos nomes.

Paulinho Mesquita disse...

Olha os nomes... sinistro!!
um devia ter forma de bode...