terça-feira, 30 de setembro de 2008

Setembro

Setembro é um mês legal. Coisas boas acontecem em setembro. O frio vai embora, as primeiras chuvas começam a cair, e a grama fica verdinha. A gente pode usar saias, vestidos e chinelos, e sentir o vento quente nas mãos quando abrimos a janela do carro.

As pessoas se casam em setembro. Os ipês florescem e vão colorindo as ruas, um de cada vez: primeiro os rosas, depois os amarelos, vermelhos, até finalmente chegarem os brancos, que são os meus favoritos.

Mas tem umas coisas meio chatas em setembro. Uma delas são as cigarras, que começam a gritar a plenos pulmões. Este ano, até duvidei que elas sairiam da terra para subir na copa das árvores. Mas lá estão elas, desde cedo, fazendo cantoria.

Na verdade, as cigarras nem me incomodam tanto. O problema mesmo são as formigas com asas. Ah, essas são nojentas. Quando chega a noite, elas ficam rodando os postes e os faróis dos carros. Isso quando não tentam invadir a casa da gente.

Ontem eu estava indo para a biblioteca e tinha uma verdadeira nuvem de formigas com asas. Eu não tinha escolha, precisava mesmo devolver um livro. Aí decidi fazer de conta que as formigas eram flores caindo no chão.

Estava andando bravamente, até achando bonito aquele movimento todo. Foi quando uma delas me confundiu com um poste e decidiu pousar na minha orelha. Desagradável. Só não dei um gritinho porque tinha muita gente olhando.

Mais tarde, quando fui a um bebedouro na FS, tinha uma formiga com asas morta, sendo carregada por milhões de formigas normais. No fundinho, fiquei com um pouco de dó. Mas depois vi uma outra tentando sobrevoar a minha cabeça de novo e disse (espero que não em voz alta): sai de perto! Senão vou mandar as formigas fazerem aquilo com você também!

3 comentários:

Ana Ribas disse...

odeeeeeeiooooo cigarraaaaaa!!!

bicho mais inútil que existe na natureza!!!>/

hahahahahahhah

beijos

Paulinho Mesquita disse...

eu gosto das cigarras. elas são o anúncio de que a chuva, enfim, está chegando depois de uma seca maldita.

as formigas com asa não me agradam muito, mas me lembram uma época muito feliz da minha vida que era qdo eu jogava bola diariamente.

nessa época de chuva, a gte ficava ali pela quadra, jogando futebol e, a medida que escurecia, as formigas começavam a sair da terra e sobrevoar nossas cabeças.

chegava uma hora, que eram tantas voando, que brincávamos de porradobol nas formigas. ganhava quem matasse mais numa bolada só.

Unknown disse...

oi carol,..e seu leitor internacional hehehehe o Okano...
po setembro e realmente demais,...essa ideia das pessoas se casarem em setembro e realmente mto bacana,...ao som de cigarras ainda,...uma coisa bem bucolica hehehehehe mas e legal,...tranquiliade e sempre bom,....
bjkssssssssssssss minha cara,...saudades.....