quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fobia

Todo mundo tem medo de alguma coisa. Da morte, da dor, do futuro. Tem gente que tem medo de se apaixonar, outros têm medo de perder dinheiro e, ainda, há os que têm medo da solidão. Tudo isso é normal. Mas existem outros medos que são, digamos, especiais.

São medos de coisas muito singulares, que, volta e meia, viram motivo de chacota. É o caso do medo de escuro, de altura, de aranhas, de lugares fechados. Coisas que, teoricamente, todo adulto seria capaz de agüentar. A esses medos deram o nome de fobia.

Estou escrevendo isso porque eu tenho uma fobia dessas também. Vai parecer ridículo, mas eu tenho total agonia de colocar colírio nos olhos. Mas total mesmo, não consigo suportar aquele potinho se aproximando vorazmente do meu campo de visão. Começo a ficar nervosa, a achar que vou ficar cega.

O pior é ter que ouvir coisas do tipo: “ah, Carol. Larga de ser fresca. Como é que você faz quando tem um cisco no olho?” Cisco no olho é diferente. O problema é aquela agüinha estranha que sai daquele potinho assustador. Se bem que acho que teria o mesmo problema com as lentes de contato.

Mas ontem, vencida pela secura, pela ardência e pela vermelhidão nos olhos (sou alérgica, ok?), tive de sucumbir ao colírio. Foi difícil, mas consegui. Fiquei uns 20 minutos no banheiro, aproximando e afastando o potinho. Alguns voluntários ofereceram ajuda, mas é ainda pior quando eu não estou no comando.

Pois é. Essa é minha história. Um viva para mim.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, vc não é a única. Também tenho horror a colírios... =/

Bjos!

MIRIAM disse...

Faltou a mamãe para segurar na tua mão ou então, colocar o colírio para ti.
Beijos

Paulinho Mesquita disse...

Olhos vermelhos?
huuumm... toca um reggae ai...

Ana Ribas disse...

cara eu tenho fobia a cigarra.....vale??
hahahahahahhaahah
juroooooo por deus que sexta passada entrou uma cigarra MONSTRO no meu quarto!!!
aaaiiii que agoniaaaa aquela asinha batendooooo!!!aaaaaaaahhhhh
ecoooo

hahahah
bjs

Unknown disse...

Te entendo amiga! Sofro disso também. Tmj