sábado, 7 de março de 2009

Português

Essa história sobre mim me lembrou um outro papo engraçado dessa semana.

Quinta-feira, no almoço:

Eu - Então, acho que não vou ir para a festa amanhã.

Ele - Não "vai ir"? Você, como jornalista, devia saber que não se pode juntar duas vezes o mesmo verbo em uma frase.

Eu - Ai, não enche. Vai ficar me policiando, é? Já escrevo certo o dia inteiro, preciso extravasar, poxa!

Ele - Tá bom.

Depois do almoço:

Ele - Você sabe qual o correto: "entre mim e você" ou "entre eu e você"?

Eu - Entre eu e você, não?

Ele - Não! Errada!

Eu - Vem cá, você passa a madrugada procurando coisas na internet para me irritar?

Ele - Nada disso. Tava no banheiro fazendo o número dois e li aquela coluna de português do Correio Braziliense, como é que chama a colunista mesmo?

Eu - Dad Squarisi.

Ele - Isso. Ela é super nerd, muito engraçado. Então, aí ela explicou que o "eu" tem alergia às preposições.

Eu - Hum, legal. Depois a colunista que é nerd...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua nerds!!

Anônimo disse...

ai....que papo chatooo!!!=/
kkkkkkkk