quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aniversário

Deve ter sido muito emocionante mesmo aquele momento em que o médico me arrancou do útero da minha mãe. Imagino que, aos prantos, olhei para a cara de “mais uma menina” da equipe cirúrgica e fiquei me perguntando por que diabos me tiraram daquele lugar quentinho. Três semanas antes da hora, uma verdadeira crueldade.

Não fosse pela violência com que o ar penetrou nos meus pulmões, eu não teria aberto aquele berreiro e, certamente, minha mãe e o pessoal do hospital ficariam preocupados. Já ouvi falar que, quando o bebê não chora, começa a apanhar do médico. Deus me livre. No meu caso, tudo deu certo. Pouco tempo depois, estava no colo da minha mãe, que devia estar mais emocionada que eu, com certeza.

Depois disso, todo 8 de julho virou dia de festa para mim. Bom, mais ou menos. Não me parece muito festivo estar atolada de coisas para fazer. Se eu soubesse como era essa coisa toda, tinha ficado na barriga da minha mãe. Ou não.

Na verdade, quem merece os parabéns mesmo são os meus pais. Foi a vida deles que mudou radicalmente depois que eu nasci. Fico um pouco frustrada de não ter conhecido minha mãe e meu pai antes de a gente se tornar uma família. Mais emocionante que nascer é tomar a decisão – voluntariamente ou não – de botar alguém no mundo.

6 comentários:

Ana Ribas disse...

eu apanheeei!!!=[
e o médico tb!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
minha avó não queria que ele me desse o tapa e qnd ele deu, minha avó deu um pedala robinho nele!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aiai
feliz aniversáááário amigooooo!!!
beijoooooos

Ana Ribas disse...

era pra sair amigaaaaaaaa
......
¬¬
foi mal gatonaa!!!hahaha
te amoooooo

MIRIAM disse...

Minha linda! Já li o teu comentário pro povo da Editora. É claro que estou aos prantos, assim como estava naquele 8 de julho gelado de Passo Fundo. E como naquele dia, choro de alegria. Alegria por ter servido de instrumento para a tua estada por aqui.
Minha filha, parabéns pelo teu dia.
E muito obrigada por ser como és.

Charles disse...

Tua mãe não pára (sem acentu ainda não colou) de chorar e nós temos que ouvir aqui na Editora...

Charles de novo.... disse...

e acento com "u" colou menos ainda... Ah, e parabéns, claro!!!

Professor Alberto Menegotto disse...

Parabéns, Ana Carolina.
Parabéns não pelo aniversário em si próprio, pois é uma data na vida de cada um, alguns dias mais festivos, outros não. como Chico disse que "aqui na terra estão jogando futebol, tem muito samba , muito choro e rock'n roll, nuns dias chove, noutros dias bate sol, mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta...", para nós vale o sol, o futebol, a alegria de viver. Parabéns, enfim, por seres quem és, pois isso é que importa. Aniversariar quando se está de bem com a vida é maravilhoso. E nós te sentimos assim.
Beijo do Beto.