terça-feira, 16 de junho de 2009

Mais uma do meu Brasil

Ela saiu do trabalho mais ou menos na hora de sempre, se culpando por não ter ido à academia, pensando em quantas calorias ganhou comendo biscoito e tomando café. Cruzou o estacionamento com o passo apressado, olhando para os lados, com a chave do carro na mão.

Colocou a chave na maçaneta e quase caiu para trás ao ver o interior do veículo todo virado. Ai meu Deus, pensou. Olhou em volta como se estivesse em um reallity show. É pegadinha, vou voltar lá pra cima, descer de novo e tudo vai ficar bem. Pensou em ligar para o pai, para a irmã, para o ex-namorado, mas acabou ligando para uma amiga que já havia passado por algo parecido.

- Oi, gata!
- Mexeram no meu carro.
- O quê?
- Mexeram, arrombaram.
- Sai de perto do carro.
- Tá.

Aí a coisa virou comoção. Todos os colegas desceram, perguntaram se ela estava bem, se tinham furado a porta, quebrado o vidro ou levado o som do carro. Não. Aparentemente, estava tudo aí. Exceto pela bagunça.

Nervosa, sem conseguir se mexer direito, ela viu os colegas constatarem que o carro foi arrombado pelo porta-malas, com uma técnica de roubo super sofisticada na qual o bandido não precisa furar a lataria. Impressionante.

Descobriu que levaram uma mochila, um par de tênis, uma calça de fazer ginástica e uma calcinha que ela nem gostava tanto assim. Ouviu o segurança dizer que ela teve sorte, porque afinal de contas, o estepe estava aí e o som do carro também. Sorte. Uma tremenda sorte ser só um pouquinho sacaneada por um malandro filho da puta. Ou dois.

Depois ficou com medo de entrar no carro sozinha, como se o bandido fosse brotar do meio do volante a qualquer momento. Saiu pelo mesmo caminho de sempre, se sentindo um pouco usada, um pouco vazia, um pouco com raiva e um pouco - por que não? - com sorte. Pelo menos, não foi ameaçada ou sei lá o quê.

Ela sou e eu e essa história aconteceu ontem à noite.

5 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

a calcinha tava usada?
eca... coitado dele!

mas vc tá bem? pros amigos próximos vc nem pensa em ligar?

Ana Ribas disse...

e eu tenho que saber disso pelo seu blog???faaalaaa sério!!!>/

MIRIAM disse...

E EEEUUUUUUU (a mãe) fico sabendo disso pelo blog?????????????????
Mas que tal essa filha????

Gabi Carvalho disse...

Amiga! Você nem me conta!!!

Professor Alberto Menegotto disse...

Oi, Carol. Estamos aguardando que você atualize seu blog, principalmente sobre sua viagem a Porto Alegre, seus três dias aqui entre nós.
Também queremos - sua mãe e eu - que você exponha seu depoimento sobre a estada aqui em casa. Estamos com saudade.
Beijo da mamãe e do Beto.