sábado, 18 de outubro de 2008

Almas gêmeas

Uma vez, a avó de uma amiga contou sua experiência de se apaixonar por um jovem 60 anos mais novo que ela. A coisa até soou um pouco engraçada no início, mas depois eu fiquei realmente comovida com a história. A senhora disse sentir que o rapaz era sua alma gêmea, e que ele também sentia algo diferente nela. Os dois formavam uma dupla de dançarinos que ganhou diversos festivais pelo mundo.

A avó da minha amiga ficou um tempo divagando sobre a diferença de idade entre eles. Ela sabia que os dois jamais poderiam ficar juntos, mas disse que ficava feliz em somente estar perto dele.

Depois dessa conversa, fiquei pensando na dificuldade que é para achar alguém perfeito. O mundo tem mais de 6 bilhões de habitantes, e se a sua alma gêmea estiver na China? Além do problema da distância, tem esse negócio da idade e, até, o lance de você e sua metade da laranja serem de realidades sociais muito diferentes.

Na verdade, nem sei se acredito muito nessa história de alma gêmea. É como dizem naquele filme que ganhou o Oscar: o melhor a fazer é achar alguém que valha a pena. "Alguém que te ame pelo que você é. De bom ou mau humor. Feia ou bonita. O que for. Esse é o tipo de pessoa com a qual vale a pena ficar".

3 comentários:

MIRIAM disse...

Sim, minha filha. Encontrar alguém que nos ame e não só encontrar alguém para amar. Dizem que as pessoas aprendem com seus próprios erros. Infelizmente, não sou uma delas. Insisto em cometer sempre os mesmos erros...

Paulinho Mesquita disse...

A gte sempre acha alguém que valha a pena. Né?

Camila Rabelo disse...

...Sabe que assisti um filme lindo sobre isso outro dia, chama "Apenas uma vez". Recomendo! E quem disse que alma gêmea é para sempre? Talvez ela passe rapidamente para deixar uma mensagem para a vida toda! O filme que me deixou brega, juro!! =) Beijo! Camila R.