terça-feira, 11 de maio de 2010

Copa

Aí o Dunga convocou a seleção. Vinte e três rapazes que, coitados, levam nas costas a expectativa de milhares de brasileiros. E, nos bolsos, uma grana que muitos desses brasileiros não conseguem sequer imaginar.

Trinta dias. Um mês para começar aquela fase boa que se parece com alguns verões da infância que a gente tem guardado na memória. Sim, porque na Copa tudo pode. Quem trabalha de terno, pode usar camiseta verde amarela. Pode até não trabalhar. Todo mundo fica bonzinho, bebe bastante. Uma delícia.

E aí a publicidade deita e rola. A Tim, por exemplo, prometeu celular de graça até 2014 se o Brasil for hexa. Aqui em casa, todos os pré-pagos estão mais que na torcida.

E o pessoal que comprou TV na Ricardo Eletro? Todo mundo super animado para o mundial. Afinal, se o Brasil vencer, o Ricardo vai pagar a primeira parcela. O que nem deve ser grande coisa pra quando se divide a compra da LCD em 50 vezes. Tem gente que está até resgatando o FGTS para comprar uma telona. Copa é Copa. Tem que ver todos os detalhes.

Acho que o Brasil não vai ganhar. Assim, confio no Dunga. Mas com tanta empresa prometendo coisa no caso de uma vitória no mundial, sei não. Porque eu não entendo nada de escalação, mas de economia dá até para dar uma arriscada.

2 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

e o fujioka que tá anunciando um celular que tem TV "pra vc assistir a copa do seu telefone celular!"
ahn?
todo mundo comprando lcd de 50 mil polegadas e nego acha mesmo que alguém quer ve ro jogo da telinha do cel?
eu hein...

Tatiana Saoli disse...

heheheh adorei o Post. Copa do mundo é sinonimo de "pode tudo" no Brasil, e é também por isso que a maioria ama o futebol.
Não vejo a hora de começar, para poder ligar a TV bem alta, vestir a camisa canarinho e estar com uma latinha na mão....rs..
Apesar de não estar tão confiante no time, eu sou brasileira e nao desisto nunca.

Abçs!